Para ler e pensar, mas pouco!

quarta-feira, março 23, 2005

Ovelhas flatulentes poluem mais que os automóveis...

Após tomar conhecimento do estudo levado a cabo por cientistas da Nova Zelândia, os quais andaram a medir os traques das ovelhas, o Ministro da Agricultura Jaime Silva, convocou o seu staf , com intenção de os pôr a degustar a flatulência destes assassinos silenciosos.
Segundo o tal estudo, a flatulência destes animais e dos bovinos é considerada responsável pela emissão de uma grande quantidade de gases para a atmosfera. Um dos gases é o metano, que contribui para o aquecimento global do planeta.
Afirma o Ministro;
- Vamos tomar medidas de urgência. Os nossos técnicos e adjuntos são dos mais qualificados em matérias que envolvam o cheira rabo, prática desenvolvidissima no nosso país... ( e acrescenta )... não vamos descansar enquanto essas ovelhas não peidarem com cheiro a sabonete!!
Enquanto isso, os Verdes indignados, organizam uma conferência de imprensa em pleno mercado do Bulhão. Heloísa Apolónia replica;
- O problema não são as ovelhas, são as condições precárias como são mantidas. Tudo isto resultado das políticas de direita dos governos do PSD e do PS.
O povo não compreende a mensagem e insurge-se contra a Deputada, que por esta altura já espuma pela boca e cuspira a primeira fila, diz uma comerciante tradicional:
- Olha minha filha, o que podias fazer, ou invés de dizeres só merda, era cortar a tua mãe às postas e fazer arroz de puta!!!!!! As ovelhas a peidar, isto é porque não conheces o meu marido, cheira tão mal que tenho todos os anos de renovar a licença de exploração pecuária de suínos.
Ao saberem que irão ser controlados, os criadores de ovelhas esgotam o mercado de sabonetes, obrigando os animais a uma dieta rica em “Feno de Portugal” e “Dove”.
Indignado com esta prática, um Funcionário de uma Câmara do Distrito de Lisboa, mais conhecido por “Salvador do Gado” resgata umas quantas. O azar é que para precaver a fuga destas ovelhas poluidoras, PJ já estava de olho no herói, apanhando-o em flagrante. O “Salvador do Gado” tenta defender-se dizendo que não as conhece e que foi alvo de uma cabala.
- Só conheço vacas e cabras, essas ovelhas nunca as ví!!!!
Alertado e preocupado com a segurança nacional, o Primeiro Ministro tenta aprovar na Assembleia da República um Decreto Lei no qual se proíbe a flatulência no local de trabalho, nos hospitais, nos restaurantes, nas escolas, e em todos os outros espaços fechados, afirmando:
- Temos de dar o exemplo eu próprio já não solto um gás há mais de 30 anus e quando os dava, era debaixo dos cobertores para ser eu próprio a inalar, todinho. O mesmo não se pode dizer dos caros deputados da oposição que ao que parece têm o intestino grosso ligado ao cérebro, depois dizem que sofrem de mau hálito, é uma vergonha, que pivete, uiiiií filha é de por qualquer uma louca de mal disposta!!!!!