Para ler e pensar, mas pouco!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Câmara de Odivelas manda retirar Globos das escolas e lança petição para elevar a padroeiro de Odivelas Nicolau Maquiavel!

Seguindo orientações superiores, Uelé Badjuras, funcionário da Câmara, passou o fim de semana a retirar os globos das escolas do 1º ciclo do concelho. Afirma Uelé “ Pois eu não sei, a mim só me pediram para ir e tirar as bolas que têm uma luz por dentro e que estão espetadas num pau, se são isso de globos eu não sei, eu se me pagam para cumprir e eu cumpro mesmo que seja velha e gorda ou que seja gajo barrigudo a mim se me pagaram tá pago, só peço que me deixem tirar a dentadura e que no fim me abracem com força!”

Prepúcio Albino, Assessor, contactado pelo Coisinho sobre esta iniciativa afirma;” Seja bem vindo a esta nossa superfície comercial, à sua direita temos a secção de projectos comparticipados como pode ver, mais à frente a máquina das licenças, ao fundo temos em exposição a Mulher das Barbas, ou se quiserem, mas o povo é que sabe, o Pé Grande!” ?? ” Pode no entanto comprar uma fotografia e levar para casa a Nossa Presidente, note por favor no requinte do tapete onde a nossa Presidente reza... pode ainda assinar uma petição onde se propões que Nicolau Maquiavel seja o nosso padroeiro, quanto a essa história dos globos é verídico! Obrigado e volte sempre.”

Em comunicado Suzy a Presidente afirmou “ ... se uma corja de ateus pode pedir a retirada dos crucifixos, eu também tenho o direito de defender as nossas crianças, sou apologista de que os alunos optem por teorias que os satisfaçam intelectualmente, tal como eu faço todos os dias, mas o importante é que não se vejam forçados a aceitar teses impostas. Seguidamente vou banir das instalações Municipais, as canetas, o papel higiénico, os computadores, os candeeiros e as cadeiras, renovando também 80% dos funcionários, dando cumprimento ao referido por o meu querido Assessor, Augusto o Caracol falante de Avintes, fabuloso molusco vidente cuja beatificação em vida é por mim exigida!...”

Confrontada hoje com o facto de a esfericidade da Terra ter sido provada cientificamente, Suzy explica que “...não é bem assim porque temos três cientistas conceituados do nosso lado e apenas dois sofrem de alcoolismo severo.”