Para ler e pensar, mas pouco!

quinta-feira, novembro 24, 2005

O “Coisinho” lança campanha “Vamos pendurar os candidatos à Presidência na janela!”

Se o apelo do Professor Marcelo aquando da Europeu surtiu efeito, rua e ruas cheias de bandeirinhas, carros e tudo com o povo em dellirium, porque não pedir aos Portugueses que pendurem os candidatos à Presidência nas janelas!

Assim faço o apelo a todos, vamos galvanizarmo-nos e arranjar candidatos para pendurar! Para que não tenham dificuldade em arranjar "bonecos", o “Coisinho” em parceria com uma fábrica do Paquistão vai produzir réplicas em tamanho real dos candidatos.

Os políticos poderão ser pendurados pela cabeça ou pelos pés, dando-se preferência a esta segunda hipótese pois o efeito do sangue acumulado na cabeça poderá provocar efeitos hilariantes com a cabeça a adquirir uma cor vermelha, seguindo-se momentos de discurso incoerente, inconsciência e morte mas isto para quem tenha a sorte de apanhar o verdadeiro. Quem não tiver sorte terá de se contentar com uma réplica, que deverá ser abundantemente maquilhada, vestida com um vestido Fátima Lopes, tudo incluído no Kit “Boneco Presidência 2006” que passaremos a vender por 49,99 euros.

O caricato é que ao saber disto, Ferro Rodrigues, ex-secretário-geral do PS, já se mostrou disponível para ser pendurado de uma varanda desde que o puxem para cima de tempos a tempos para ir à casa-de-banho, comer qualquer coisa e verificar que nenhum dos seus ex-colaboradores foi preso ou morreu repentinamente.

Também o Odete Santos mostrou-se disponível mas só aceita ser pendurada se isso for entendido como um protesto silencioso contra o aumento do número de fábricas encerradas, de trabalhadores despedidos e aumento da idade da reforma.

Quanto a Ana Drago, afirma que apenas aceita ser pendurada à velha maneira trostkista, ou seja, com a cabeça para cima.

Telmo Correia do CDS considerou a hipótese de se pendurar nas Lezirias mas seria necessário fazer primeiro um estudo do impacto ambiental pois ao invés de ser pendurado numa janela preferia um sólido sobreiro.

Em Odivelas devido ao recolher obrigatório imposto pela Srª Presidente, A Magnifica, a Sapiente, a Mais que tudo, as janelas vão ter de ficar fechadas. É pena, é pena, porque o “Coisinho” recebeu uma lista de “pendurados” e assim coitados não podem esticar a corda como os outros!

Continua ...