Para ler e pensar, mas pouco!

terça-feira, novembro 22, 2005

Único “preto” de Odivelas parte um pires e incendeia guardanapo!

A onda de violência que tem marcado a actualidade em França parece ter chegado a Portugal. Na pacata cidade de Odivelas, o “único residente preto” de todo o município foi responsável por uma onda de desacatos que tem mantido a população local num clima de terror e pânico.

O incidente deu-se numa conhecida pastelaria “Dom Dinis” à hora do pequeno-almoço. Aniceto Balbino, o cidadão étnico em questão, estava sentado a comer um pastel de nata quando, de forma cruel e violenta, deixou cair o pires no chão, estilhaçando-o por completo. De seguida, não contente com o grau de destruição alcançado, acendeu um cigarro e deixou cair cinzas incandescentes sobre um guardanapo, o qual se incendiou de imediato. A situação só não se agravou mais porque os populares presentes, entre os quais Francisco Capeta Delirante e Luís Morte Certa, sensibilizados pela cobertura mediática dos motins franceses, manietaram o revoltoso, arrastando-o para fora do estabelecimento, sovando biblicamente o desordeiro até à intervenção da Policia local que o levou para o pelourinho!

Entretanto, foi decretado pela Srª Presidente, merecida vénia, Ser Iluminado, a Melhor, o recolher obrigatório no concelho e proibição de venda de pasteis de nata.

Quanto ao perigoso agitador racial, este continua a insistir na desculpa hollywoodesca de que tudo aconteceu apenas porque sua muito das mãos. O terrorista urbano será deportado para a sua terra de origem, Loures!

Desde já reafirmo a minha inteira disponibilidade para um cargo de assessoria.