Para ler e pensar, mas pouco!

sexta-feira, outubro 07, 2005

“Tí Albino inverteu o ónus foi, coitado...”

A noticia circulou lá pelo bairro, era vox pop que Tí Albino, ex activo da PIDE, agora na reforma, Deus o conserve assim, havia contraído uma doença grave, de contornos escusos, algumas semanas após ter dado um tiro na sua própria gaita, aquando da inauguração casa de alterne “Gajas Boas, Bonitas e Baratas e mais ou menos lavadinhas”. Ao que parece, Tí Albino havia sido contaminado por uma doença, que era um bicho, que lhe fez a inversão do ónus!

Afirma Mãe Riquita; ”Olhe Sr do Coisinho, eu não vi, mas contaram-me que essa coisa que ele tem no ónus só dá em maricas, e isso do inverter já eu sabia desde o tempo em que ele deu o tiro, como dizer deu o tiro no besugo! A mim ninguém me tira do pensamento que ele já tinha esse bicho com ele, andava já a moer e agora olhe anda com o ónus invertido o javardão, porco é o que ele é esse mariiiicas!”

Aniceto Bigorna, mecânico de profissão, não resite e chora quando fala do seu amigo; “Pá, é uma desgraça, uma pessoa ver assim um amigo, um home que fazia tudo, que andava na sua Famel V5 ás vezes a mais de 40km/h, assim todo comido por o bicho ou lá o que é, é triste, ainda o ano passado por esta altura me fez aqui, mesmo neste sítio um falácio que foi uma maravilha e agora com o ónus assim , antes a morte antes a morte!”

Inconsolada Cicciolina chora ao falar de sua paixão; “Esse pinga amore fAzia-me sonhar, estou destroçada, 30 anos à espera que alguém me acendesse o fornimho, que me carregasse de lenha e me pusesse a apitar de prazer tipo panela de pressão e isto, deu em maricas, agora anda por aí de noite ao que dizem, a dar no ónus, esse invertido do Demo! Mas que mal fiz eu meu Deus, que mal fiz, foi de certeza mau olhado, dessas invejosas, ai mas se eu as apanho!”

O coisinho tentou encontra Tí Albino, no entanto este enconta-se em parte incerta depois de ter fugido do lar “Velhinhas a dormir, velhinhos a escamar o besugo”. No entanto, recebe-mos ontem um comunicado do Sr Presidente a esclarecer a situação, comunicado que passamos a divulgar na íntegra;

“Comunicado do Sr Presidente – Assunto Ónus invertido;

Caros Portugueses, tendo sido alertado para esta situação de crescente alteração da ordem e suposto alarmismo geral, cumpre como vosso Presidente deixar aqui e agora uma calma e serena explicação.

Não há nenhum bicho, não há forma de contágio! O que têm de compreender é que isso é uma força interior que brota sem controlo, assim como as rolhas das garrafas de champagne, e quando salta, deixa o gargalo aberto, nos homens passa-se a mesma coisa, ficam com o ónus aberto. Desta forma, dirijo-me directamente para aqueles cujo o ónus está invertido, afirmando alto e bom som,

SUAS GORDAS APROVEITEM MALVADAS, QUE ISTO NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE AI UI!”