Para ler e pensar, mas pouco!

quinta-feira, abril 28, 2005

Rato Mickey lidera sondagens....

De acordo com sondagem exclusiva do “Coisinho”, o actual presidente da Câmara da Odilândia, sairia derrotado nas autárquicas mesmo que o adversário fosse o Rato Mickey, conhecida personagem da Disney. O resultado da sondagem torna-se ainda mais perturbador se tivermos em conta que, não só o Rato Mickey venceria se concorresse pelo PSD mas, mesmo que o fizesse pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães de Adolf Hitler ou pelo Núcleo Canibal-Pedófilo do Ku Klux Klan, a vitória continuaria a verificar-se ainda que por uma diferença percentual menor.
Contactado na sua residência em Beverly Hills, Mickey afirma:
“ É uma grande honra saber que os Odilandenses gostariam de me ter como presidente da Câmara mas, infelizmente, não me posso candidatar por não ter nacionalidade portuguesa mesmo depois da alteração legislativa que permite a eleição de personagens de desenhos animados para cargos públicos, feita a pensar no ex-ministro Nuno Morais Sarmento.”
A notícia adquire significado acrescido para o popular roedor por chegar numa altura em que Mickey se vê envolvido em polémica, após se ter divorciado de Minnie, a sua companheira de longa data, e assumido uma a relação gay com o Pateta.
A sondagem revela ainda que Ti Manel seria igualmente derrotado por outros adversários fictícios como, por exemplo, Bart Simpson, Harry Potter ou até o Super-Homem. O único cenário em que Ti Manel não sairia derrotado seria se o seu adversário fosse ele próprio. Num confronto eleitoral directo entre Ti Manel e Ti Manel, 87% dos eleitores cometeria suicídio em vez de se deslocar à mesa de voto.