Para ler e pensar, mas pouco!

quinta-feira, maio 05, 2005

Choro no WC...

Ti Manel das Couves foi encontrado por uma funcionária da limpeza nos Paços do Concelho a chorar desalmadamente trancado num cubículo de uma casa-de-banho.
“Fui atraída por um ruído que reconheci imediatamente como sendo alguém a chorar,” refere Dona Verinha, a funcionária responsável pela descoberta, “a partir daí, foi só seguir o ruído e localizar o sítio de onde provinha,” sítio esse que se revelaria ser a casa-de-banho em questão.
De acordo com a funcionária, Ti das Couves acompanhava o choro com lamentos em português beirãogue, “Dizia muitas vezes que ninguém gostava dele e, noutras alturas, choramingava que nunca devia ter saído de Marcacony onde tinha um emprego estável e onde ainda havia um bom punhado de gente que não o considerava um imbecil chapado...” conta Dona Verinha emocionada.
Depois de alguns minutos, Dona Verinha tentou entrar em contacto com o Sr das Couves mas este calou-se de imediato e permaneceu em silêncio. Quando a funcionária insistiu, este tentou disfarçar a voz e disse que se chamava Miguel Portas e que era um deputado do BE. Quando percebeu que tinha sido reconhecido, desatou a fugir para parte incerta. Dona Verinha afirma escandalizada " Nem sequer puxou o autoclismo..."